BLOG

 

Aumento da necessidade de irrigação no Verão


Aumento da necessidade de irrigação no Verão

A irrigação no verão é importante para manter o bom crescimento e desenvolvimento das plantas, pois nessa estação as temperaturas tendem a ser mais elevadas, resultando em maior evaporação da água do solo.

A irrigação por gotejamento subterrâneo é um método que consiste em aplicar gotas de água nas raízes das plantas de forma controlada. O sistema é composto por gotejadores conectados a canos ou mangueiras que são posicionados ao lado das plantas permitindo a injeção de fertilizantes (fertirrigação) diretamente para as zonas radiculares das plantas.

Quando um tubo gotejador é enterrado a 30 cm, as raízes precisam “buscar” a água, desenvolvendo uma estrutura de raízes muito saudável que penetra mais profundamente no solo. O processo de nutrição do seu plantio é agilizado, todos os nutrientes vão direto para a raiz, sem desperdícios ou rodeios diminuindo os custos com a mecanização, já que o sistema de irrigação deve fazer o papel da adubadora.

Com isso maximiza a eficiência dos fertilizantes onde são aplicados de forma fracionada ao longo de todo ciclo de crescimento da cultura.