BLOG

 

VANTAGENS DO PRÉ-MOLDADO EM CONCRETO


VANTAGENS DO PRÉ-MOLDADO EM CONCRETO

O sistema construtivo pré-fabricado em concreto se tornou uma realidade na construção de civil, tanto em projetos residenciais quanto comerciais e industriais. As suas estruturas pré-fabricadas são produzidas em um ambiente de fábrica, fora do canteiro de obra, conforme as mais rigorosas normas de produção, controle de qualidade e tecnologia, maquinário especifico e mão de obra especializada. Nesse processo fabril são utilizados materiais específicos como concreto de alto desempenho (CAD), concreto de pós-reativos (CPR), concreto auto adensável, armaduras, dutos e aberturas para parte elétrica, tubos para escoamento de água pluvial além de outras formas de tubulações que podem ser utilizadas de acordo com o projeto.

As peças produzidas proporcionam rapidez no processo construtivo, segurança e a qualidade que garante menor custo de manutenção. Vantagens estas que são percebidas pelos que investem neste tipo de solução em empreendimentos como galpões, edifícios, supermercados, centros de distribuição, lojas comerciais, shopping, edificações rurais, casas residenciais dentre outras. Além disso, fica evidente a economia considerável tanto ao adquirir quanto na economia proporcionada com o baixo valor de manutenção e da sua longa durabilidade.

Seguindo essa perspectiva proporcionam também a otimização do tempo de obra, agilidade na construção, melhor custo-benefício e a preservação ambiental na medida em que os recursos utilizados na produção dos pré-moldados têm baixo impacto ambiental e proporcionam a redução dos resíduos gerados na obra, a reciclagem e reutilização das estruturas moldadas usadas no processo.

Agilidade, economia e contribuição ao meio ambiente! Fatores importantes para você investir em estruturas pré-fabricadas em concreto no seu projeto de engenharia. Se você quer conhecer mais deste método inovador faça contato com os consultores da PREMOCHIO!