BLOG

 

Concreto pré-fabricado: conheça a utilidade e seus benefícios


Concreto pré-fabricado: conheça a utilidade e seus benefícios

O sistema construtivo pré-fabricado em concreto se tornou uma realidade na construção civil, tanto em projetos residenciais quanto comerciais e industriais. As suas estruturas pré-fabricadas são produzidas em um ambiente fabril, fora do canteiro de obra, conforme normas de produção, controle de qualidade e tecnologia, maquinário específico e mão de obra especializada.

Quais são as vantagens dos pré-moldados?

As peças produzidas proporcionam rapidez no processo construtivo, segurança e a qualidade garantindo menor custo de manutenção. Vantagens estas que são percebidas pelos que investem neste tipo de solução em empreendimentos como galpões, edifícios, supermercados, centros de distribuição, lojas comerciais, shopping, edificações rurais, casas residenciais dentre outras.

Como são fabricados os pré-moldados?

Nesse processo fabril são utilizados materiais específicos como concreto de alto desempenho (CAD), concreto de pós-reativos (CPR), concreto auto adensável, armaduras, dutos e aberturas para parte elétrica, tubos para escoamento de água pluvial, além de outras formas de tubulações que podem ser utilizadas de acordo com o projeto ficando evidente a economia com o baixo valor de manutenção e da sua longa durabilidade.

Quanto tempo demora uma construção com pré-moldados?

Seguindo essa perspectiva os pré-moldados proporcionam a otimização do tempo de obra, agilidade na construção, melhor custo-benefício e a preservação ambiental na medida em que os recursos utilizados na produção dos pré-moldados têm baixo impacto ambiental e promovem  a redução dos resíduos gerados na obra.

Agilidade, economia e contribuição ao meio ambiente! Fatores importantes para você investir em estruturas pré-fabricadas em concreto no seu projeto de engenharia. Se você quer conhecer mais deste método inovador faça contato com os consultores da Premochio!